quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Produtos para pele oleosa


Bom… Vou lembrar mais uma vez que o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você, amygha em busca de soluções para a sua refinaria chamada pele.

Consulte um dermatologista!!!!

A pele da gente elimina pequenas quantidades de gordura (sebo) que, junto com o suor, formam uma camada de proteção da pele. Quando há excesso de produção de sebo a pele é considerada oleosa.

A pele oleosa é caracterizada também por acne e poros dilatados principalmente na região central do rosto (nariz, queixo e bochechas) com tendência a formação de cravos. Fonte Dermatologia.com.br.

“Pô! Mas a pele oleosa não tem nenhuminha vantagem?!” – Tem sim. Peles oleosas envelhecem mais devagar. Ou seja, não há tendência a rugas.

Os produtos para a pele oleosa devem controlar a oleosidade e regularizar a produção de sebo e não acabar totalmente com ele. Ou ao invés de tratar a sua pele, você estará prejudicando-a. Se não houver sebo sob a pele, seu corpo produzirá o dobro de sebo para suprir essa necessidade e o efeito será o contrário do esperado. Então, muito cuidado com os produtinhos escolhidos.

Depois de testar muitos produtos (baratos e caros), eu selecionei alguns produtos que realemnte fncionam para a minha pele e, depois de 3 meses de cuidados certos, minha pele já apresentava sinais de profunda melhora. Lembrando também que minha pele é oleosa, com poros dilatados , alguns cravos e sem acne.Geralmente pela minha minha pele está ótima! Não muito oleosa. Então, durante o banho, uso Clean&Clear Morning Energy Gel de Limpeza (1). O cheirinho é ótimo, limpa e não deixa a pele “repuxando”, parece que “desperta” a pele. É ótimo! Também uso o Liquid Facial Soap Oily da Clinique (2). Ele não é muito barato, então uso com parcimônia… Mas é o meu preferido! Tem uma formula suave, mas limpa perfeitamente a pele oleosa. O cheiro é uma coisa de louco de tão delicioso e a pele fica com aparência de ryca! Amo!!!! Já usei também o Fresh Foaming Cleanser da Neutrogena (3), que é uma espuma de limpeza bem leve mas limpa que é uma beleza!

À noite, que meu rosto costuma estar bem sujinho e oleoso, eu gosto de usar um produto de limpeza “mais pesada”. Pra isso eu gosto de usar o Oil-Free Acne Wash da Neutrogena (4) ou o Pureness Deep Cleaser Foam da Shiseido (5). Eu tenho a impressão que eles fazem uma limpeza mais profunda e minha pele fica ótima.

* A diferença entre os sabonetes líquidos e em barras é que os sabonetes em barra contém fórmulas mais concentradas, sendo ligeiramente menos “gentis” com a pele que os sabonetes líquidos. Se houver escolha, prefira sempre os líquidos.

** Espumas de limpeza geralmente são mais fácil de enxaguar, facilitando o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário