sábado, 23 de janeiro de 2010

Baton da Helena

Sim, todas nós adoramos falar mal de novelas, mas poucas resistem em assisti-las. E quando rola uma festa, ou principalmente um casamento daqueles, não há mulher que aguente ficar sem dar pelo menos uma espiadinha nos vestidos, penteados e make up… ou a gente fala mal, ou a gente baba!

Eu pessoalmente acho de extremo mau gosto ficar copiando os looks por inteiro, mas acho super válido se inspirar, cada uma com seu toque de personalidade. E não se esqueçam que por trás destas produções estão stylists profissionais, e o melhor, de graça! Cabe a nós sabermos o que podermos usar e adaptar ao nosso estilo.

Na novela Viver a Vida a produção dos figurinos está ótima, embora a atuação de Taís Araújo não esteja me agradando (desabafo) e a estória esteja enjoada demais pro meu gosto. Bom, voltando ao que interessa, 2 coisas me chamaram a atenção na personagem Helena no seu casamento: a maquiagem e o penteado. O vestido também estava lindo, super a ver comigo, já que amo o falso-simples bem cortado… mas vamos deixar moda para outros blogs…



Primeiro o penteado, super anos 80, mas sem o exagero daquela época. O cabelo todo colocado para o lado, arrematado por um adereço de strass, em forma de rosa, colocado alto na lateral. Gostei também da escova lisa, mas com os cachos largos nas pontas, preservando um pouco a estética negra da atriz. Lindo e (quase) natural.

E para completar, o tipo de maquiagem que amo, a maquiagem-noiva. E em se tratando da pele negra, é ainda mais difícil, pois ela deve ser suave, mas ao mesmo tempo aparecer na pele mais escura. E eles conseguiram, com uma combinação linda e que já teve muito preconceito: batom rosa sobre a pele negra. Este tom era atribuído a peles mais claras, e de um ano para cá ganhou muita força nas peles morenas (leia-se morenas e negras). Fica ao mesmo tempo doce e moderna.


Porém, pelo fato de o rosa causar constraste com a pele morena, deve-se tomar cuidado com os tons no restante da maquiagem. As mais clarinhas podem ousar mais nas cores nos olhos, pois o rosa é quase um nude para elas. Já as morenas devem apostar em tons mais neutros. O “drama” é lindo nas passarelas, mas na vida real tem que ter muita personalidade para sair com uma aquarela no rosto…

No caso da Helena, o batom escolhido foi o Lovelorn da MAC (lustre), mais um entre as dezenas de rosas que a marca oferece. Eu fico doida experimentando, pois cada um tem uma sutileza que o torna completamente diferente do outro.



Update: Esta informação foi passada pelo serviço de atendimento da Rede Globo. Algumas pessoas afirmam que o batom da Helena no casamento é o belle de jour da NARS, um bege nude. Porém, além de não ser a informação que me passaram, ele não se parece em nada com o batom que Helena usa no casório, aliás, ele nem ao menos é um rosa. Ele está lembrando a cor do batom que Helena costuma usar em cenas diurnas, talvez esteja aí a confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário